O que é Ciência ?

0
3166

A Ciência é um conjunto de conhecimentos empíricos, teóricos e práticos sobre a natureza, produzido por uma comunidade global de pesquisadores fazendo uso do método científico, que dá ênfase à observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo através de experimentos. Dada a natureza dual da ciência como um conhecimento objetivo e como uma construção humana, a historiografia da ciência usa métodos históricos tanto da história intelectual como da história social. (Wikipedia)

O que é a Ciência ?

As explicações acima no Wiki estão bem claras, um conjunto de conhecimento, onde preposto às pesquisas, se vem a Observação, o interesse sobre algo, curiosidade, iniciativa de separar ou juntar, tocar ou manipular, Agir e reagir, a ciência na mera opinião é a pura Transformação, se for entender algo você se transforma, se for entender a física e a química de algo, o próprio se transforma. Dizem que até o Átomo na física quântica não se move ao ser Observado. (Efeito do Observador)

O termo Ciência foi proposto – criado – Inventado por William Whewell, como assim? (lembre-se que nada se cria, tudo se descobre, tudo é pré existente, (risos), brincadeira a parte, ele “cunhou” o termo Cientista, pois antes eram chamados de Filósofos Naturais, tanto que Ph. D. é Doctor of Philosophy, usado ainda hoje.

A Categoria desse post é UniCiência (Junção válida de Universo e Ciência), o entendimento do termo leva a entender que é aquele que sabe tudo ao mesmo tempo, ou Onisciente: que tem saber absoluto, pleno; que tem conhecimento infinito sobre todas as coisas, Deus… Mas também será falado sobre Universo…

Voltando no tema Central, temos os conflitos da Fé e a própria Ciência dos Homens, debates, brigas, guerras e imposições sanguinárias e sabemos que ainda hoje os homens tentam desvendar por completo os segredos do DNA, do Universo como um todo, mas o todo nem se consegue observar, o que tem além do Universo Observável ? Digamos que muita ciência? Muitas descobertas…Quem sabe o Fruto da sabedoria, Quem sabe esse fruto não está na metade infinita da outra parte.

O que devemos discernir é que dentro da vastidão do Universo cabe muitos conhecimentos, muitas ciências, e serão descobertas… Mas não descobrimos a fórmula mágica da PAZ, por que será?…

Será que é a ciência que está deixando os homens cegos, com miopias de compreensão ao próximo, será que é a evolução? Será que vamos voltar no velho dilema Ação Reação, Ego Emoção? A fórmula mágica da PAZ pode ser revelada com a ciência? Ou Pela Volta de Jesus, é e será defendido por aqueles que consomem cada tema de forma livre, radical, extrema ou compreensiva, seria isso, o fato de estarmos onde estamos? Somos o que vivemos, aprendemos, Comemos, ouvimos e lemos… e cada um defende o que é ou está. O que está faltando na ciência desses argumentos?

 

 

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here