O Que Somos ?

1
3264

O que SOMOS ?

Para chegar a resposta dessa pergunta, só você conseguirá responder dentro do que adquiriu de informações até esse momento, e ao mesmo tempo é uma pergunta sem resposta olhando para onde não conseguimos enxergar, nos primórdios da vida.

Para um cientista, somos um aglomerado de átomos que por um acaso da natureza, acaso da física, acaso do esbarrão,encontrou os elementos certos de energia para gerar as primeiras proteínas / moléculas / célula e assim foram se aglutinando, formando outras células e bactérias, e isso foi se evoluindo…

Para um Ateu, foi o acaso de tudo informado acima, e inclui a fé de que não existe Deus trazendo consigo os argumentos de, Se Deus é Onipresente e Onipotente e Onisciente por que sofremos tanto?

Para um Religioso, baseado nas escrituras, seja ela bíblica, torá, alcorão, Mahabharata, entre outros, o individuo é norteado com as palavras e por sua fé, acreditando que exista um ser supremo, que deixou ensinamentos a serem seguidos, e que uma vida melhor teremos se aqui aplicarmos seus ensinamentos, todas trás uma imagem do bem e do mal, e a fé que anima a igreja pode ser grande, mas num dado momento questionou as coisas em sua volta, questionou a origem da vida, não?

Somos uma pluralidade intangível para apenas um, somos a capacidade alcançável para todos, Naquilo que quiser alcançar terás dentro da persistência, aquilo que quiseres copiar poderá ter amarguras, contudo aquilo que for modelo de referência terás bons frutos…

O conceito de “ser” é baseado no conteúdo que adquire, é uma referência boa para tudo que colhemos na vida, na mesma ótica, quando se usa frases de que você não é e sim está naquela situação, é uma má referência, pois você está ansioso, está bravo, está deprimido, está está e está, e esse estado é derivado na maioria das vezes da emoção descontrolada, sendo um derivado do não consumo de conteúdo, os supérfluos estão além do bom conteúdo.

Muitos dizem o que você precisa fazer, precisa precisa precisa, forçando inconscientemente sermos competitivos na vida, e não ensina o como, e quando ele vem, entra na competitividade. O intelecto humano está aquém na vida, perpetuando até sabe lá aonde, esperando na pré existência do padrão da normalidade ser descoberto para SER e não ESTAR…

A era da Tecnologia está ai, o que tens feito? Simplesmente Leia e se informe, A informação tem poder. Ela muda o mundo…

De onde viemos, o que somos, para onde vamos. Paul Gauguia

Cabe edição, complemento, cabe o que você quiser…Cabe querer ser irrefutável? Responda ai…

Facebook Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here