Se você acompanha os post do TEPE Tudo é PExistente, saberá que a resposta é o conteúdo e se os melhores conteúdos foram tirados dos livros, dos melhores pensadores, das melhores histórias, o individuo encontrará na maioria das vezes N motivações, pois terás mais facilidade de resolver conflitos e enxerga o mundo de maneiras mais compreensivas e positiva.

Motivação (Do Latim Movere, Mover), Orientação para um objetivo, é o impulso que leva a Ação. (Resumo Wiki)

As variáveis são incontáveis, e como o post não é uma monografia, segue apenas pontos de reflexão

O filho é motivado pelos pais a fazer algo, em uma constante as influências para tocar um instrumento, ler muitos livros, passear, estudar, são estímulos que motiva a criança, e da motivação se tira os prazeres, a felicidade (que sabemos não ser uma constante), mas é o pulsar do caminhar do ser humano.

Estar motivado é um exercício diário, como dito do latim, mover-se, seja fisicamente, como psicologicamente, o ser busca a felicidade na constante, com anseios que se tornam positivos, com desejos que se tornam físicos ou ações realizadas, com bem estar psíquico.

Motivar uma pessoa é uma atitude que deve-se tomar cuidado, e realizar com muita sabedoria, jamais dar os caminhos direcionados, o sábio demonstra as possibilidades de caminhos e percalços para que o motivado tenha as capacidades de escolha, pois se apontar apenas um caminho e esse é o caminho amargo da experiência, além de perder a referência em ti, também podes estar prejudicando de forma muito negativa a vida da pessoa, ou deixando marcas inesquecíveis.

A automotivação por positivismos, por Programação Neuro Linguística no poder da palavra, nos livros, nos conselhos, nas experiências físicas, na observação, com o amor, com a oportunidade, juntando isso tudo e mais um pouco, você deve colocar uma frase no final EU POSSO! EU VOU! EU CONSIGO!

As variantes do oposto disso tudo irão chegar aos seus ouvidos e mente, não adianta ficar com a pureza da dúvida, aplique uma ação, melhor uma experiência vivida do que uma vontade esquecida… Avalie as etapas e cuidado com o marketing agressor, não seja seduzido, seduza a você mesmo pela verdade…

Motive-se, Haja o que houver, aja… As reações só acontecem se houver uma Ação… E havendo a ação perpetue o que gostar…

Ah! O que está por trás da Motivação? Muita química reagente pelo Conteúdo…

E você gosta de que? Está em busca da evolução mental? Do conhecimento especifico? Veja as opções para você se empoderar:

 

1Música? 

Se motive com conhecimentos que irão aprimorar sua aptidão às ondas mais surfantes, as sonoras, com ensinamentos de Música, Canto e Tocar um Instrumento…

 

 

 

 

2Diga: Vícios Longe de Mim!

Tudo você consegue com o poder da Palavra em sua mente, basta dizer sim e dar os primeiros passos, com orientações em Coaching / Comportamentos você poderá sim deixar muitos vícios de lado…

 

 

 

 

3Motiva-se com sua imagem

Sabemos que a imagem é tudo, e não tem forma melhor para melhorar sua motivação quando você se move, use e abuse do seu visual, ele é a porta de entrada para as pessoas te conhecerem, para entrar no mundo que há em você…

 

 

 

 

4ENEM 

Redação e Comportamentos para Obter Resultados… Você pode mais, quer melhorar sua redação e seus comportamentos para atingir seus objetivos? conheça!!!

 

 

 

 

5Maquina de Fazer Relacionamentos

Tem estratégias para você, para ser lançada fora da sua mente, e conseguir bons relacionamentos e contatos, o mundo dentro de você deve ser descoberto, e com o poder de sedução aumentar seu rol de relacionamentos…

 

 

 

 

 

Agora, você gosta de ir atrás do conhecimento, o pai Google localiza para você, mas lembre-se tem que saber perguntar, use sinônimos em pesquisas diferentes da mesma ideia. Busque nas páginas seguintes, nem todos tem a mesma popularidade, mas tem conteúdos bons…

Facebook Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Having read this I thought it was very enlightening. I appreciate you finding the time and energy to put this short article together. I once again find myself spending a significant amount of time both reading and leaving comments. But so what, it was still worthwhile!|

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here