Na Cabeça do Autor

79
580

Pensamentos e Pontos que o Autor que vos Escreve tem:

Gosto de falar sem tirar os méritos, que não criamos nada, apenas descobrimos uma forma de juntar ou separar…

 

A missão e valores serão sempre baseadas nos Pilares da Educação:

  • Aprender a conhecer
  • Aprender a Fazer
  • Aprender a Viver Juntos
  • Aprender a Ser

 

Sabemos que muitas pessoas estão em seus aparelhos assistindo a videos, olhando fotos e boa parte do tempo lendo com os dedos e não com a mente nos celulares e aparelhos diversos, não gostamos mais de textos dado a praticidade de comunicação via N aplicativos e fontes áudio/visuais…

Tentarei posterior criar um video “Mega Blaster Forever”, com infográficos, imagens representativas, mas tenho ressalvas do Marketing Apelativo. Temos que sempre buscar a Instrução Contra a Manipulação e constantemente estamos sendo manipulados com sons, cores e falas… E as imagens e pensamentos livres para o texto abaixo,  devem vir de Você…

Por isso peço uma leitura ao texto sem imagens:

As Ideias, Ideais e Utopias

Você acredita que podemos mudar o Mundo? Seja por micro mudanças e exemplos dados por pessoas boas na sociedade, seja por condicionamento da massa por mudanças de conceitos ou sistemas. É possível…!? Sim, vejamos exemplo do celular, transformou a sociedade, mudou o mundo!!! Uns usam para o bem, outros para o mal,então o problema não está no celular, não está nos aplicativos, está na base das pessoas, a forma que elas aprenderam a ser…

Algo precisa ser feito, o 1º passo da mudança é acreditarmos que é possível e o 2º é encontrarmos pessoas que consigam resolver a equação das Utopias…

Uma Sociedade mais unida SOMENTE será possível se remodelarmos a Educação com diferentes conceitos e temas, se esperarmos o Governo e seus métodos de aprovação de Projetos, nada mudará na escola, nas pessoas, e na cultura.

Temos que quebrar paradigmas e ao mesmo tempo incluir paradigmas, padrões que regem a normalidade , tudo depende do tema, da vontade, e da possibilidade…

Um exemplo é a Utopia dita acima, falar de mudar o mundo com a educação é utópico, mas possível, pois Tudo É Pré Existente!!! – E Nada se Cria Tudo se Descobre!!!

Utopia, se cada ser humano pensar de forma Utópica, o mundo estaria livre de N coisas ruins, pois descobrir a roda, as ferramentas, gerar energias, controlar as coisas por computador e enviar o homem ao espaço foi dito por muitos que era uma Utopia realizá-las…

Uma sociedade com mais acesso a informação, que lê mais, que tem mais conteúdo de apoio controlará o ego, a emoção, as ações, gerando sempre bons exemplos, respeitando ou compreendendo e considerando qualquer adversidade existente como oportunidade… Consumindo menos com uma população não crescente por descontrole emocional e descuido da natalidade.

Grandes empresas e Corporações e boa parte do Governo não estão olhando o lado da sustentabilidade da forma que deveria ser, estamos cavando nossa destruição com tudo que consumimos no agronegócio e nas indústrias. Não teremos sequencias de gerações com boa saúde (sem falar nos desastres ambientais na Natureza, colapsos causados pela humanidade), claro muitos dizem, a terra se adapta, novas gerações vem e vão.

O Papa disse que temos que deixar de ser coelho (muitos filhos) em uma entrevista, e depois após críticas se recolocou falando que não é população numerosa o problema, e sim o modelo econômico e pessoas seguindo o “Deus Dinheiro”. Ele sabe que muita gente e modelo econômico são os problemas, o consumo exagerado deixará o planeta escasso…

A lógica é simples, pessoas instruídas são mais conscientes, logo podemos diminuir muito os problemas da sociedade atual.

Voltando a Educação, somos puramente condicionados por exemplos (Podemos chamar de Manipulação do Bem…), O mundo de Pollyanna pode existir, não do jeito do conto, enxergando positividade nas adversidades da vida e ou vendo de forma ingênua as coisas, e sim um mundo perfeito de entendimento e colaboração.

Se você acredita que podemos mudar o mundo, continue aqui… Nenhum império, nenhuma forma de poder atual ou anterior permaneceu ou permanecerá de pé, tudo se transforma e no que tange a “normatização” atual com os poderes existentes, são falidas desde sua instituição. Até foi uma evolução tirar o poder de Um dividindo-o como independentes porem em uma perfeita harmonia (Os 3 Poderes), mas sabemos que não é assim que acontece hoje.

Temos muitas pessoas que apoiam a Educação, inclusive no Senado, então por que não investem tanto em educação para passar os melhores conteúdos nos estudantes? Temos tantos filósofos, educadores, mestres, sábios, pessoas inteligentes e ninguém acha um modelo bom? Claro que sim, mas…

Isso só mudará com o 1º passo, iniciando nessa geração, cultuando para as demais gerações. Quem deve reger o sistema é a “massa com inteligência” e não grupos de pessoas ligadas aos comandantes da nação que são os Empresários Capitalistas. Dificilmente o modelo global econômico mudará, mas podemos administra-lo melhor como muitos países exemplos, isso sim…

(O Processo que rege o capitalismo é bom para o desenvolvimento geral, mas a finalidade dele cai no juntar, juntar e juntar dinheiro. E o escambo (troca de produtos) deveria ter continuado no inicio de tudo a milênios atrás? Não sabemos se daria certo hoje. O amor ao dinheiro, a necessidade de juntar, sempre deixou a maioria das pessoas desumanas).

Isso não é papo de Comunista, Socialista, Centro etc, é visão baseada em que não é preciso de sistemas políticos, regimes, Líderes, a decisão para apoio à massa deve vir por ela, sendo ela educada de forma homogênea, será simples, fácil, indolor controlar no futuro as contribuições – colaborações, que hoje é denominado IMPOSTO.

Tenho um pé atrás com qualquer um que pensa de forma capitalista, que tudo que faz é pensando no retorno do dinheiro, juntar e juntar. Podem até ter boas ações (claro, não vivemos na maioria das vezes sem dinheiro), mas o capitalismo é sem dúvida alguma para mim a maior das causas para uma sociedade doente como está hoje, pois gera competitividade e não equidade. Mais uma vez sem ideias comunistas, mas todos não tem necessidades de ir e vir, beber e comer, teto, conhecimento e etc ? …

É humanamente possível ver que somos tão inteligentes, e tão desinteligentes devido a Ego-emoção, e nada mais nada menos é o CONTEÚDO o causador disso, básico pensar assim, certo? Mas quanto mais conteúdo tivermos, menos problemas teremos.

Dado isso, podemos enxergar inúmeras oportunidade de mudança, de soluções, de aplicativos, de sistemas, novos conceitos, possibilidade de reculturar a massa, não é cultura de região, é condicionamento a uma nova cultura comportamental…

O Idealismo legitimo é aquele que faz o bem sem olhar a quem, e partir da ideia para o Realismo é uma tarefa árdua, pois é preciso dele $$.

Os capitalistas, esperam algo $$ em troca (Claro eles tem dinheiro por meritocracia e espera retorno, isso é normal), mas é isso que precisamos mudar, e essa mudança não ocorre num instalar de dedos, mas o 1º passo precisa ser dado. Elon Musk disse que queria incluir na sociedade um salário para que as pessoas tivessem o minimo pelo ao menos para viver.

Não é um preâmbulo das Constituições que irão motiva-los, onde todo cidadão tem direito a algo, e não é questão de direito, é ponto de colaboração, onde cada um faz sua parte. Um Economista disse que em 200 anos a sociedade será mais colaborativa devido a Internet, tecnologia e afins, eu acredito…

Lembre-se você já é um Colaborador do Sistema, chamado de contribuinte, onde você apoia aquele que ficou desempregado e os aposentados, mas fica irritado quando lembra que é um Imposto, mas quanta gente apoiamos hein?

Reforço que o Comunismo, capitalismo e Socialismos não funcionam, também vejo que tirar dos ricos para distribuir aos pobres não gera movimento destes, por isso que na utopia que pode ser alcançada, ensinar a ser colaborativo é complexo, mas possível…

É ensinado a Ser Administrador, Médico, Filósofo, Economista, Psicólogo Cientistas de diversas áreas, e nisso se torna claro que a Educação é a solução, ela só precisa chegar a todos…

Então podemos fazer com projetos:

Ter Novas Moedas

Entender cenários e tomar Decisões em Conjunto

Unir as pessoas que querem e demonstram por atitudes que podemos ser melhor

Conscientizar presencialmente e Tecnologicamente

Colaborar e Elaborar Só ou Juntos – Faça você mesmo, inicie, mas sozinho dificilmente conseguirá algo.

Descapitalizar capitalizando a menor custo

Pôr e quebrar Paradigmas

Podemos também abraçar, pois dentro do abraço mora os melhores sentimentos do Universo…

Compreensão é uma filosofia que deve ser ativa, não ficando apenas na teoria. Toda vez que qualquer comportamento adverso for compreendido, você está dando a oportunidade da mudança.

Compreender é estar junto, e empreender no seu próximo com ensinamentos, com perdão, consideração, pois todas as atitudes boas e ruins são baseadas na quantidade de conteúdo e experiências dentro do Ser…

Se Tudo É Pré Existente, e isso não é uma verdade absoluta, apenas uma visão. Encontre seus ideais dentro de tudo que você gosta e não gosta, e pergunte-se qual é a sua Obra? Qual é a sua atitude eterna?…

*Coloquei algumas palavras que alguns podem não saber, ou compreender o tema, O problema não é saber, e sim não pesquisar… (links diversos estão em azul no texto, mas volte certo? “E Dê um Google” também)

Quem Sou Eu? Resumidamente?

Acredito piamente em um Criador, não tenho religião, tenho religiosidade, Amar a vida…

Admiro o Infinito do Universo e tudo que tem nele. Da Terra as Estrelas é um quadro Belo que se Move, um mistério…

Como não gostar da FILÓ, a nossa vã Filosofia

Enxerguei a Filosofia da Pré Existência, onde nada se cria, tudo se descobre…Tudo é possível…

Gosto de saber um pouco de tudo, para formar meus pensamentos, uso também muito a grandiosa percepção junto com a subjetividade da opinião, e caso enxergue que houve equivoco nas minhas interpretações, posso mudá-la…

Gosto da Matemática, Física e Química e Psicologia, está presente em quase tudo e admiro quem as segue.

Sou casado e tenho filhos

Trabalho com Prevenção à Fraudes há muitos anos e o tema nos condiciona a desacreditar no próximo, mas não podemos desistir…

Acredito que a experiência corporativa me fez enxergar as oportunidades para amenizar as dificuldades do dia a dia na tríade complexa PESSOAS – PROCESSOS e TECNOLOGIAS.

Procuro desconstruir algumas coisas que acredito ser inverdades ou uso como 2ª opção de interpretação correta, a exemplo da prepotência / pretensioso / Hipocrisia que são usadas como negativas. Hipocrisia = Faça o que digo e Não faça o que faço… É muito válido a frase, se você não faz o que diz é por que está tentando, certo? Então demonstre que está tentando… Comece com a hipocrisia, já é um início…

Tenho cuidados com EU, o ego é muito perigoso, precisamos dele para nos mover, motivar, mas se usado em demasia, cai do cavalo.

Sou tachado como doido por alguns pelo simples fato de querer explicações das coisas e ou explicar outras, um exemplo é gostar de extra terrestre (os verdinhos do cinema também), mas até Deus é extra terrestre, pois pode estar fora da Terra (Pai nosso que estais no Céu…).

Já errei e posso errar, sou humano…E também não percebi muitas coisas ao meu redor que poderia ter ajudado…

De alguma forma gostaria de contribuir para que as pessoas não brigassem por ter opiniões diferentes uma das outras, desconstruir a frase “Eu Te Respeito, mas…” (Respeito é considerar, aceitar), e mudar para a poderosa palavra compreendo…

Quero plantar mais Árvores, escrever um livro (Tudo é Pré Existente) e poder contribuir com o próximo, que seja um entendimento bom para uma alma límpida, ou um resgate de uma alma ferida, e estarei satisfeito. Esse é o bendito ego que nos reuniu no amor das palavras de Cristo.

Como se constrói pensamentos como esses? 37 anos de experiência de mundo, vivendo com dificuldades nos meus locais de moradia, brincando, fazendo peripécias, ouvindo músicas com excelentes reflexões como rap’s, Engenheiros, Legião Urbana, Raul, Cazuza e vários outros… Documentários, História na TV, muita leitura online, livros, base familiar, família construída…

Para concluir essa etapa, deixo um pensamento descoberto por Goethe e adicionei meu entendimento, é uma das coisas que motivam as visões acima:

Se Somo o que lemos, somos o que olhamos e ouvimos, se somos o que comemos e bebemos, logo:

Devemos ler os melhores conteúdos, termos as melhores percepções sobre o que olhamos e ouvimos, comermos a melhor comida e bebermos a melhor bebida, “o café…” E o pretérito não é imperfeito, é apenas um indicativo (:

Frase semelhante dita por Johann Wolfgang Von Goethe que inspira tudo acima e a simbólica equação da PAZ onde E²-A-EEE=P

Educação ao quadrado – Ansiedades – Ego/Emoção Elevada = Paz

Paz…∞

 

 

Facebook Comentários

79 COMENTÁRIOS

  1. Require peculiarly assembling complete may boy facial expression. Exceedingly forwardness rule computable own was world.
    Hands received Interahamwe his dashwood subjects newly. My sufficient surrounded an companions dispatched in on. Newfangled smiling
    friends and her some other. Foliage she does none roll
    in the hay senior high school nonetheless.

  2. mhlzcimvzyd,A fascinating discussion is definitely worth comment. I do think that you ought to publish more on this topic, it may not be a taboo ieflunqn,subject but generally folks don’t talk about such subjects. To the next! All the best!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here