A Educação Precisa Evoluir !!!

0
5126

É de arrepiar o vídeo…

Marcando também os 500 e tralálá que tem o poder de mudar os conceitos. “Brasília” Só Que Não

Para vocês que estão ligados a educação ou a opinião formada sobre muitas coisas…

Lembrem-se há vários modelos de educação, não existe um perfeito, mas sim um que se encaixa melhor…

A base de conhecimento vem desde a infância, se a mesma não for bem estruturada terás deficiências no resto da jornada…isso é uma verdade absoluta?

Somos mutáveis de mente e podemos mudar já com idade e ser exemplos?

Somos condicionados a competir e não a unir? Perderia a graça se Unir fosse cultural? Já que vencer lhe motiva, aflora o ego, libera hormônios…

Os títulos são a “base de conhecimento”, sendo a evolução uma prova disto junto à experiência, então por que cobrar cobrar cobrar de si e de outros, consome tanto?

Se a Base de Conhecimento lhe faz escolher o que vai querer seguir na vida, como inserir tantas possibilidades no ensino fundamental / Necessário? não importa como, a quantidade, tempo e o lugar?

Sendo a escola sem partido ou com partido, no final tudo é persuasão? Ou um realmente é imparcial e o outro é seguir Autoridade de Figura ?

Seja você a mudança é uma famosa frase, ela serve de exemplo em seu circulo, mas querer mudar o mundo está e esteve na cabeça de milhões, isso é entendimento que a massa é condicionada, manipulável para o bem e o mal…logo tudo é com partido? Todo feito até hoje foi pensando em mudar o mundo, atrelado e motivado em grande parte ao dinheiro, claro…

Diante de tantas teorias e percepções declaradas de Olavo, Cortela, Karnal, Pondé, Clóvis, e os não conhecidos pela massa, diante de tantos videos motivacionais, diante de tanta mensagem e correntes, diante de tantos natais, de tantas emoções, diante de tanta palavras de direcionamento na bíblia, diante de tudo isso, por que ainda somos oprimidos por nós mesmos ? Se acha que não, você não se avalia e não entendeu partes do video…

Se vídeos são os maiores modelos de conteúdo, por que ainda sofremos tanto e não disparamos esse modelo em linha de produção em grande escala nos recantos do saber?

Mas sabendo do poder da palavra, o que faltou nesse disparate, nessa distancia de intelectualidades ?

A tecnologia vai acabar com os problemas ? Ou seremos conspirados por ela e direcionados à Intentos, à linha de produção de lavagem cerebral? Ou cabe melhor: sabendo usar, nunca lhe manipulará?

No final, seja bem ou seja mal, o que esperamos é resultado?!…

Com minhas percepções, me decepcionei (mas compreendo) com os letrados, com os mestres, com os líderes, identifiquei em suas falas a falta de compreensão, o sarcasmo, o hilário, o devastador, o irritado, o astuto, malevolências ocultas, descaso, desdem, ignorância, desafeto, distância, o impaciente, adjetivos distintos caberiam em montes… imagine a maioria? Desses quantas gente boas…

Percebi que minha maior defesa, sendo ela a maior lei, a Leitura estava em risco, pois defendia que ela realmente muda o mundo, e muda, não? Ou são só pensamentos utópicos possíveis ?

Para tudo existe uma razão, um racional ?

3 são os elementos principais do que constitui o tudo, o àtomo

3 são os ponteiros do tempo, Hora, Minutos e Segundos

3 dimensões, Altura, Profundidade, Largura

3X3=9. A soma do resultado dos múltiplos de 9, separados, são 9

3 são os números da possível energia livre, 3-6-9 (somados 18 = 1+8 ?)

3 são as partes do carpo, cabeça, dorso e membros

Para quem acredita: a Trindade

A tríade do Sempre: Processos / Pessoas / Tecnologias

3 Videos para usar com a Frase: Como se Constrói um Pensamento, há inúmeros, mas esses é a moda da casa. Prazer isso é persuasão, caso queira:

– Cosmos (Para Ateus Sustentar sua fé / E para os que tem fé em Deus, permanecer com ela…

//www.youtube.com/watch…

– Vice Treco do Subtroço (Para concordar e também questioná-lo)

//www.youtube.com/watch?v=H6adMBxFlxQ

– Video Imotivacional para mim. (não achei o que realmente queria, que é o que faz as pessoas se moverem de diferentes formas e posições na velocidade 1 2 3 4 5 com um boneco e voz persuasiva aguda)
//www.youtube.com/watch?v=3DFtK8y8Noo

Concluindo o inconcluído:

Continuando com a tese da percepção (Tese, que ousadia, hein? rs)

Percebi em uma frase simples, mas não menos importante de Goethe, que uso como base para muitas coisas e explicações:

Somos o que Lemos, Comemos e Bebemos, e por isso que prefiro o café… (Podemos complementar com, somos o que olhamos, percebemos nos tatos, somos o que ouvimos e vemos), logo devemos ter as melhores experiências nas opções acima, sabendo que perceber é necessário…

Ai, não sei se é final, em meus olhares distantes, percebi que na verdade, junto a frase acima, o que falta em nós além das formas de “leitura” e suas percepções, para controlar o ego-emoção, é aprender como Base de Conhecimento a Integridade da palavra AMOR em significância seguida de atitudes…

3 pontinhos reticências reflexione, 3 são as principais palavras abaixo

Faltou e Falta o A M O R que tudo tolera e tudo compreende, e se compreender, tudo perdoa…

 

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here